sábado, 14 de abril de 2012

Dias maravilhosos!





Oie, pessoal! 
Fiquei sabendo que muitas pessoas estão interessadas em conhecer mais sobre o Lipe, e isso nos deixa muito felizes!!! :)  O Lipe está nos dando muitas alegrias, tem se mechido muito na cama, adora ficar de olho no mural de fotografias dele na parede; Nesta foto acima ele está observando o pica-pau de pelúcia. Na sexta-feira veio um moço aqui em casa, procurando o Lipe, e acho isso muito bom! É justamente isso que eu pretendo, despertar o interesse das pessoas para com esses casos, e digo mais, podem vir fazer-nos uma visita. Peço que nos avisem através do blog ou do meu email: emmibarbosa@gmail.com
Tem alguns pontos importantes: NÃO falamos da doença perto do Lipe, ele compreende, e sempre se emociona, e não queremos isso.
Podemos tratar sobre a doença, sua evolução, os desafios que temos enfrentado, informações sobre o Óleo de Lorenzo e seu tratamento, enfim, e depois podem sim conhecer o Lipinho.
Pretendo futuramente escrever um livro sobre tudo isso, ou quem sabe, organizar algum projeto que  ajude no caso dessas doenças, e espero que Deus me ilumine para que eu consiga.
Hoje, um sábado ensolarado e um dia maravilhoso com o Lipe, eu ameiii! Pela manhã assistimos desenhos juntos, sentei ele na cama e ele dormiu. Na hora do almoço foi muito engraçado, o Julius, o gato, queria ficar na cama com a gente, aí eu coloca ele no chão e ele subia na cama, depois me cansei e ele ficou deitado perto do Lipe. E quando vi, o gato estava com as patinhas juntas á mão do Lipe, vejam só...


Passando energias positivas. O Lipe adora! 
Hoje á tarde minha mãe saiu e eu fiquei a sós com o Lipe, nós curtimos muitas músicas, eu consegui trocar o lençol da cama sozinha, foi até fácil, o Lipe  estava bem calmo, depois assistimos Chaves em desenho, foi o máximo! Adoro estar com ele. Passei um creme de pele e fiz uma massagem nas pernas dele, é bem relaxante, e ele fica bem tranquilo. Depois acabei me animando, peguei uma camisa, o vesti, e ele ficou muito lindo. Quando minha mãe chegou ela disse: "Eu sabia que vocês estavam tramando". 


E o Lipe deu uma piscada confirmando. AH, desculpem, eu ainda não havia comentado a respeito de nossos diálogos com ele. Como o Lipe não fala, ele pisca de forma mais demorada para concordar com o que perguntamos ou falamos a ele.  Mas isso quando ele está bem humorado, rs. Porque ás vezes, quando ele está distraído com a tv, odeia ser interrompido e faz força, ficando nervoso. 
Hoje, escutando algumas músicas juntos, encontrei uma música da banda Paramore, que ele adorava cantar as canções, e uma em especial 'The Only Exception', lembro quando ele dizia pra mim: "Emi, canta o começo, eu canto o refrão", e acabávamos cantando o refrão juntos, sempre, toda vez que ouvíamos esta linda canção. E hoje quando coloquei nesta música, ele se emocionou e ficou um pouco agitado, minha mãe começa a ficar nervosa também e deu água pra ele se acalmar, e ainda bem que ele ficou calminho logo. Tem algumas coisas que evitamos quando estamos próximos dele, pois são lembranças muito fortes... :(

Quero agradecer a todos que estão seguindo este blog e àqueles que estão divulgando, agradeço de todo o meu coração! OBRIGADO!


 
"I'd never sing of love if it does not exist
But darling...

You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception
You are the only exception"

 PARAMORE

TE AMAMOS, LIPE!!!

Um comentário:

  1. Nemy, Ta lindão teu blog.. muitas saudades de todos.. eu tava mexendo umas coisas antigas e axei ummas fotos q eu iria dar de presente pra vc e nubia... do casamento da milica... tem algumas do lipe, cmg e ctg... tava ateh pensando em da-las.. qualquer coisa entra em contato. beijos.. Diinelza!

    ResponderExcluir